Saturday, December 02, 2006

Como sempre digo...

Essa é a história de um músico que foi para São Paulo tentar a sorte porque confiava no seu talento, no seu dom. Juntou a pouca grana que tinha e partiu. Tentou vários meses sem sucesso, até que acabou o dinheiro e ele teve que morar de favor na casa de um amigo, produtor musical. Esse amigo só se dava bem, ia as melhores festas, tinha as melhores mulheres, melhores carros, muitos amigos, muitos convites... Já ele, gordo, desengonçado, feio, não conseguia nada, nem uma apresentação, era tanta tristeza que ele pensou em desistir e voltar pra sua cidade com sua profissão de carregador de móveis para mudança. Ele tinha q dormir num sofá totalmente irregular, todo quebrado, enquanto ouvia seu amigo levar mulheres para o quarto, dormia chorando de dor e ouvindo o amigo suspirando de prazer. Não entendia porque sempre tinha que chorar enquanto seu colega só conseguia sorrir. Esse amigo tentou oferecer uma dessas mulheres, mas ela se negou e disse que ele era feio demais para tal sacrifício. Um dia esse amigo ganhou uma viagem para o Caribe e deixou o apartamento só para ele, que ficou muito deprimido com sua solidão, com a constatação que não era ninguém. Mais uma vez pensou em desistir, pegou o violão e começou a chorar lamentações... No mesmo dia ele ligou pra esse amigo e disse: Amigo, acho que acabei de fazer a música da minha vida. A música é essa:

Ah, se o mundo inteiro me pudesse ouvir
Tenho muito pra contar
Dizer que aprendi
Que na vida a gente tem que entender
Que um nasce pra sofrer
Enquanto o outro ri
Mas quem sofre sempre tem que procurar
Pelo menos vir achar
Razão para viver
Ver na vida algum motivo pra sonhar
Ter um sonho todo azul
Azul da cor do mar
Mas quem sofre sempre tem que procurar
Pelo menos vir achar
Razão para viver
Ver na vida algum motivo pra sonhar
Ter um sonho todo azul
Azul da cor do mar


Seu nome era Tim Maia. Isso é para mostrar mais uma vez que tudo na vida tem uma razão, até as piores provações tem um significado, só precisamos saber como interpretá-las para fazermos coisas boas. Tudo está escrito.

4 Comments:

Blogger Serejo said...

Sou fan de Tim Maia. Tenho o Racional que vc vai curtir.
Pena que essa história foi abalada por drogas e muita merda que ele fez.
Abraços.

9:20 AM  
Anonymous Anonymous said...

vou ter que discordar de você em uma coisa: não acho que tá tudo escrito não, acho que as linhas podem até estar lá traçadas sim, mas quem escreve somos nós. essa história de tim maia é linda, e como sere disse, pena que ele entrou num mundo do qual não conseguiu mais sair. acho que todo mundo já pensou em desistir um dia, a sacada genial é você olhar ao seu redor antes disso e sempre se lembrar que a vida é boa sim e que por maior que sejam as dificuldades a gente tira força 'seideonde e se levanta de novo!

beijão, tatu.
d.

3:09 AM  
Blogger Mago said...

Concordo com Diana. Onde eu assino, Di?

5:52 AM  
Blogger Sergio David said...

Tb concordo. O que eu quis dizaer foi que até as dificuldades que passamos na vida tem um significado que nos fazem ver a vida de outra forma.Beijo

6:26 AM  

Post a Comment

<< Home