Sunday, May 20, 2007

Violência

Recife está cada vez pior. Eu estava pensando justamente isso essa semana, quando de repente, aqui na esquina da minha casa, praticamente embaixo da minha janela , escuto gritos, dois tiros e uma batida de carro. Tentaram roubar um menino , ele arrancou com o carro e os ladrões desferiram dois tiros, ele perdeu o controle e bateu em um muro, ainda bem que nada de mais grave aconteceu e os tiros não pegaram. Os ladrões fugiram aqui pela minha rua, na frente do meu prédio, no portão que entro com o carro todos os dias, eu podia estar entrando nesse momento. Infelizmente parece que fatos como esse não são mais exceção e sim regra. Quantas histórias não ficamos sabendo todos os dias, quantos de nós mesmos não passamos por situações semelhantes, quantos foram roubados, tiveram armas apontadas para sua cabeça? Eu mesmo já tive. É uma merda, sensação de impotência e revolta. Qual a solução? ficar trancado em casa? Não concordo, embora cada vez tenha menos vontade de sair, não concordo em ficar refém disso tudo. Sinceramente não sei como podemos melhorar isso, não sei nem se podemos, só temos que tomar o máximo de cuidado todos os dias para que nada nos aconteça, rezar para não ser a próxima vítima. Recife está cada vez pior, o mundo está cada vez pior.

1 Comments:

Blogger Mago said...

A arma que temos e podemos usar é o voto. Infelizmente, a maioria usa de forma errada por ignorância ou por egoísmo.

8:56 PM  

Post a Comment

<< Home