Thursday, January 04, 2007

Difícil

Semana passada tava em Fortaleza. Muito sol, praia, camarão, caranguejo, lagosta, feijão verde gratinado, bolo molinho, família, avó cheirosa, enfim, perfeito. Fortaleza tem um clima maravilhoso, apropriado para o turismo durante toda a época do ano, realmente a cidade está cheia de visitantes, desproporcionalmente maior do que o número de turistas no Recife, contudo uma cena me chamou a atenção e me deixou ainda mais preocupado, estava eu na praia tomando sol e do meu lado havia um grupo de 3 portugueses, de repente passa um ambulante vendendo mel de engenho e o grupo o chama, segue-se o seguinte diálogo:

Ambulante: Bom dia freguês, vai querer mel de engenho?
Português : Quanto custa?
Ambulante: 2 real (sic)
Português : Quero, me dê 1 ( dá uma nota de 50 reais )
Ambulante : 50 REAL???? (SIC) COMO VOU TROCAR ESSE DINHEIRO ESSA HORA DA MANHÃ? TÁ ACHANDO QUE FAÇO MILAGRE É? SEU BAITOLA!!!!!

Ele fala isso e sai enfurecido deixando o grupo sem reação, então uma viagem que poderia estar sendo perfeita até o momento, deve ter ficado marcada por esse despreparo do vendedor. Deveria haver por parte do governo e todo o trade turístico um treinamento e uma fiscalização melhor sobre esses serviços, porque o que fica mal é a imagem do país.

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

educação, meu caro. educação.

6:47 AM  
Blogger Mago said...

Não acho que, por conta de um episódio isolado, a imagem que esses caras terão do Brasil seja a de um povo grosso ou algo do tipo. A receptividade brasileira é famosa em todo o mundo. Concordo que o cara foi um jumento, mas aposto que a imagem que eles terão do Brasil será bem diferente.

7:24 AM  
Blogger Adriana Maia said...

Planejamento Turístico e Desenvolvivimento sustentável, esses são os nomes né Sérgio?? Concordo com você viu!!! Beijo

6:45 PM  

Post a Comment

<< Home