Sunday, August 06, 2006

Tornando-me amigo de Deus

Minha cabeça está de um jeito que não consigo nem explicar. Muitos pensamentos ao mesmo tempo, bons e ruins. Estava desgostoso com alguns aspectos da minha vida, além de muito triste por constatar que o mundo em que vivemos é muito injusto. Todos os dias aparecem notícias ruins, de guerras, corrupção, violência... . Só essa semana que passou um amigo presenciou dois assaltos ao mesmo tempo enquanto eu estava indo buscá-lo, no mesmo dia aconteceu mais um bem na minha frente, sem contar os inúmeros casos que sabemos todos os dias. Tudo isso, aliado a meus problemas pessoais estavam me levando para um caminho de tristeza insuportável, de incerteza e de dor , de perguntas que eu não conseguia achar respostas. Então resolvi ir à igreja nesse Domingo, não que eu seja um católico fervoroso, muito pelo contrário, frequento muito pouco, mas alguma coisa estava me puxando . Então resolvi ir com um amigo e assim que entrei, na primeira música que ouvi, comecei a chorar, estava muito emocionado, parecia que quase toda a missa tinha sido feita só para mim, as palavras do padre entraram no meu coração de uma forma inacreditável. Passei todo o ritual bastante emocionado. Certa hora chegou uma menininha de uns 4 ou 5 anos, garotinha mais linda, aí me deu um copo de água e pediu para eu não chorar que ia ficar tudo bem, certo tempo depois veio outra garota e perguntou porque eu estava chorando e me chamou para se juntar a família dela, eu olhei em volta, aquela igreja lotada, eu senti que ali havia um amor tão grande, tive um sentimento tão forte dentro de mim, as palavras entraram direto no meu coração, pensei muito em minha irmã, pedi muito para que ela estivesse bem, pedi pelos meus pais e pedi muito por minhas coisas pessoais, agradeci por tudo o que tenho. Deus sempre sabe qual o melhor caminho para nós, mesmo que momentaneamente possamos achar o contrário, mas tudo o que passamos na vida, bom ou ruim, tem um motivo.Eu não estou 100% feliz, mas saí da igreja hoje numa paz e numa leveza que não sentia a muito tempo. Domingo que vêm irei novamente a igreja.

5 Comments:

Anonymous Anonymous said...

poxa, tatu, foi tão bom ler essas palavras tuas agora... que bom que você está em paz. não sou católica, mas entendo o que você fala sobre a missa. o que importa não é exatamente a religião, mas sim toda aquela energia boa e de fé que acontece ali. não vou à missas, mas faço as minhas orações. o que importa é que a gente sempre agradeça também, porque mesmo com tanto problema a nossa vida é bem menos complicada do que a de muita gente.
;)
beijos! d.

4:52 AM  
Anonymous Anonymous said...

Muito bonito o que vc escreveu!!
Me deixou emocionada!!!
Eu entendo essa sensaçao! Me sinto diferente qndo estou na missa!!
É uma sensaçao maravilhosa... de alma limpa!!!
Adoro vc viu!
Bjaoo

7:35 AM  
Blogger GK. said...

Que bom que tu estás lutando contra a tristeza,o importante é estar sempre em busca da felicidade. Espero que você encontre sempre as razões certas para ser feliz, como os bons amigos que você tem e as boas oportunidades que a vida oferece. Muita força, Tatu, sempre! E qualquer coisa estamos aqui, é só gritar!

12:49 PM  
Anonymous Anonymous said...

Sinto a mesma coisa que vc...
É muito bom ta perto de deus. Tenho feito isso nas quintas-feiras, que tem adoração, e é muito linda.
Nos sentimos cada vez mais leves, de alma lavada, perdoado.
É muito bom mesmo!
Beijo no coração!

6:37 PM  
Anonymous Anonymous said...

Eu ia dizer sobre as quintas feiras, mas marcela já disse em cima...São melhores q os domingos...
Vá, vale a pena...N to aí p ir c vc, mas vá e digo logo, é melhor ir só pq se vc chorou nessa missa, quinta feira tu vai secar de lágrimas, mas é mto bom!!!
N deixe de ir!!!!!
Bjoss

3:04 PM  

Post a Comment

<< Home