Sunday, July 30, 2006

Fechou mais um...

Essa semana fechou o restaurante Salamaleque, especializado em comida árabe. Fui uma vez apenas, mas achei muito bom. O que aconteceu foi o reflexo do mercado recifense. A maioria das pessoas aqui dificilmente se arrisca no novo. Ao menos em relação a gastronomia. O público sempre quer a comida mais gostosa, o melhor atendimento, a melhor localização, o melhor ambiente, mas também querem sempre os menores preços. Tudo tem um custo, tudo tem um preço. Bares e restaurantes não são instituições sem fins lucrativos. Grande parte dos empresários faz verdadeiros malabarismos para manter seus estabelecimentos. Para cada R$ 1,00 que pagam de salário, pagam mais R$1,10 de impostos, fora todos os outros custos que não param de subir. Aliada a isso vem a exigência cada vez maior do público consumidor por qualidade, mas muitos não estão dispostos a pagar por essa qualidade, por isso, para tentar manter vivo seu sonho, ele tem q baixar preços, fazer promoções ou tomar outras atitudes que apenas apagam incêndios, um dia tudo explode. Então, aquele cara que era cheio de sonhos, que queria fazer uma história bonita , vai se desmotivando, porque vê que o trabalho diário que tem para manter aberto e encher seu restaurante ou seu bar nunca dá o retorno esperado. Seus sonhos vão caindo pelo caminho, suas certezas vão virando lamentações e ele vende ou fecha seu estabelecimento desiludido com essa cidade de pouco dinheiro e mentalidade fechada . Espero que isso um dia mude.

O Salamaleque fechou, mas um sonho que acabou...

5 Comments:

Blogger GK. said...

E eu, como boa neta de árabes que sou, só tenho a lamentar muito o ocorrido. Não existe mais um bom restautante tipicamente árabe nesta cidade. Mais uma vez, ponto pros americanos e seu Habib's que vai continuar vivo graças à filosofia fast food: pague menos e coma mau! É uma pena!

10:53 PM  
Blogger Serejo said...

Falou quem sabe!!
Texto bonito Seu Tatu.
Cheiro!

3:16 PM  
Blogger Adriana Maia said...

Não sei se o malabarismo era grande, mas quando o Mercearia era administrado por você, era bom demais!!! Beijos

6:43 PM  
Blogger Sergio David said...

Brigado, Adriana. E vamos todos prestigiar Diogo lá no Toca quinta -feira, pra ele ganhar bem muito dinheiro e vcs casarem logo!!! :))

8:18 PM  
Anonymous Anonymous said...

bom texto!

kyrillos, eu curto comer um arabezinho lá do papaya verde. tu não gosta não?!

beijo pra tatu! e até amanhã, que eu vou também!
d.

8:57 AM  

Post a Comment

<< Home