Tuesday, August 22, 2006

Parabéns pro Mago


Parabéns pro meu grande amigo Mago, meio atrasado, mas tem nada não. Essa foto foi ontem, no aniversário dele. Hoje vamos comemorar de novo, como estou sem beber, irei tomar muita coca light com você, conde. Parabéns mais uma vez, você é um amigo como poucos, obrigado por todos os momentos que vivemos e que ainda iremos viver. Parabéns!!!

Sunday, August 20, 2006

Momento meu e de minha irmã


Cheguei da missa agora e, mais uma vez, foi muito boa. Momentos de muita reflexão. Passo a missa quase toda com o pensamento na minha irmã, orações para ela e alguns questionamentos também. Claro que tenho meus agradecimentos e meus pedidos, mas minha irmã é muito presente, sempre . Hoje me dei conta que na missa é o momento mais íntimo que tenho com ela, mas do que já tive na minha vida toda e fico muito triste por perceber isso, por não poder ter tido mais momentos de irmãos quando Chris estava aqui no quarto do lado. Essa noite sonhei com ela. Eu amo minha irmã e queria muito poder ter dito isso olhando pra ela, mas tenho certeza que ela está sentada do meu lado todos os Domingos e que é ela que vêm me dando forças. Mas uma vez saí leve, ir à missa está sendo muito bom, como já falei, não sou católico fervoroso, mas acho que todos deveríamos procurar suprir de alguma forma nossa lado espiritiual, alimentar nosso espírito. vou ali comer um sushi agora e alimentar meu corpo. :)

Amanhã é aniversário do Mago!!!!!!!! Seu eu não tiver tempo de escrever amanhã deixo logo meus parabéns aqui para você, Conde!!!!

Tuesday, August 08, 2006

Quero poder sempre me emocionar...

Tenho estado muito mais observador de tudo o que acontece em minha volta, e também tenha estado mais emotivo com certos acontecimentos. Esses dias 3 fatos me chamaram muito a atenção, uma reportagem sobre uma mãe que estava desesperada por ter perdido o filho de 8 anos. Ele estava brincando numa árvore e caiu , esperou pelo atendimento no hospital durante 8 horas e morreu com hemorragia interna. Culpa de um serviço de saúde pública muito ineficiente, descaso de maus funcionários que tratam uma pessoa como um número e culpa também do Governo que não consegue atender bem a demanda pública por saúde. O estado desse mãe e sua dor me emocionaram. O segundo acontecimento foi um homem desesperado que perdeu sua mulher e seus filhos num bombardeio no Líbano. Culpa de interesses individuais por acúmulo cada vez maior de poder e riqueza e de radicalismos religiosos que não levam ninguém a canto nenhum. Esse homem era apenas mais um entre milhares de desesperados. O terceiro episódio, foi num num jogo de Futebol semana passada. O time do Flamengo conquistou o título da copa do Brasil, então, uma emissora de tv mostrou um homem, visivelmente bastante humilde, chorando e sorrindo de emoção, numa alegria bonita de se ver, cantando o hino do seu time com a mão no peito. Com certeza ele, assim como milhões de brasileiros, não são acostumados com essa alegria, na verdade eles perdem todos os dias, lutando para poder ter algo o que comer quando chega em casa, vivendo uma vida de miséria , mas naquele dia, naquela hora, ninguém era mais vencedor que ele, ninguém era maior que ele. E dizem que futebol é só um jogo...
O que quero dizer é que todos os dias acontecem coisas capazes de nos emocionar e mexer com nossos sentimentos, que bom que ainda mexem comigo, não quero perder nunca isso, quero sentir tudo intensamente, dores, amores, alegrias, frustrações, vitórias e derrotas. O que estiver guardado pra mim quero aproveitar tudo da melhor maneira, chorando ou sorrindo. Nunca apático, quero sempre sentir...

Uma vez Flamengo, Sempre Flamengo....

Sunday, August 06, 2006

Tornando-me amigo de Deus

Minha cabeça está de um jeito que não consigo nem explicar. Muitos pensamentos ao mesmo tempo, bons e ruins. Estava desgostoso com alguns aspectos da minha vida, além de muito triste por constatar que o mundo em que vivemos é muito injusto. Todos os dias aparecem notícias ruins, de guerras, corrupção, violência... . Só essa semana que passou um amigo presenciou dois assaltos ao mesmo tempo enquanto eu estava indo buscá-lo, no mesmo dia aconteceu mais um bem na minha frente, sem contar os inúmeros casos que sabemos todos os dias. Tudo isso, aliado a meus problemas pessoais estavam me levando para um caminho de tristeza insuportável, de incerteza e de dor , de perguntas que eu não conseguia achar respostas. Então resolvi ir à igreja nesse Domingo, não que eu seja um católico fervoroso, muito pelo contrário, frequento muito pouco, mas alguma coisa estava me puxando . Então resolvi ir com um amigo e assim que entrei, na primeira música que ouvi, comecei a chorar, estava muito emocionado, parecia que quase toda a missa tinha sido feita só para mim, as palavras do padre entraram no meu coração de uma forma inacreditável. Passei todo o ritual bastante emocionado. Certa hora chegou uma menininha de uns 4 ou 5 anos, garotinha mais linda, aí me deu um copo de água e pediu para eu não chorar que ia ficar tudo bem, certo tempo depois veio outra garota e perguntou porque eu estava chorando e me chamou para se juntar a família dela, eu olhei em volta, aquela igreja lotada, eu senti que ali havia um amor tão grande, tive um sentimento tão forte dentro de mim, as palavras entraram direto no meu coração, pensei muito em minha irmã, pedi muito para que ela estivesse bem, pedi pelos meus pais e pedi muito por minhas coisas pessoais, agradeci por tudo o que tenho. Deus sempre sabe qual o melhor caminho para nós, mesmo que momentaneamente possamos achar o contrário, mas tudo o que passamos na vida, bom ou ruim, tem um motivo.Eu não estou 100% feliz, mas saí da igreja hoje numa paz e numa leveza que não sentia a muito tempo. Domingo que vêm irei novamente a igreja.

Friday, August 04, 2006

28 encontros


Quinta passada teve mais um encontro dos amigos, foi o vigésimo oitavo e sempre é muito bom. Batemos essa foto aí no potente celular do meu amigo Pedrosa, sei que tá pequena, mas se clicar na imagem ela fica bem grande. Não vou mais nem falar da alegria que é estar com eles, porque vai acabar se tornando uma redundância, então a imagem irá mostrar.
Essa semana comecei mais uma consultoria, não tem coisa melhor, defino meu horário, só faço quando eu quero , não atrapalha meus estudos e meu porquinho continua a engordar. E o fato de fazer o que gosto me motiva em todos os sentidos da minha vida, fico louco de alegria e satisfação com minhas planilhas e meus sistemas de controle e custos.
A nota ruim do meu fim de semana foi que meu check - up mostrou que sou uma pessoa hipertensa. :( Sinceramente fiquei meio baqueado, porque meu histórico familiar não é dos melhores, mas, se Deus quiser, tudo vai se resolver com monitoramento e medicação. Achei que tinha saúde de ferro, mas parece que não é bem assim. Tem aquele música de um amigo meu ... " Será que vou virar fantasma, será que vou virar anjinhoooo... " :))
O resto tá tudo bem, bola pra frente que atrás vem gente. :))

CARPE DIEM!!!!